Pages

Subscribe:

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Remake de episódio de Chaves comemora os 30 anos do SBT

cenário, réplica fiel do original, chegou a emocionar os atores. Idealizado pela cenógrafaMichele Corredacto, que trabalha há 14 anos no SBT, levou duas semanas para ser montado por uma equipe de cerca de 40 trabalhadores.

E se no palco o clima era de nostalgia e emoção, nos corredores as brincadeiras e piadas descontraíam quem esperava sua vez de entrar em cena. Convidada para interpretar a Bruxa do 71, a apresentadora Christina Rocha aquecia a voz para dar a entonação certa de Dona Clotilde. "Vou fazer uma voz mais esganiçada do que a minha", brincou Christina.

A atriz Lívia Andrade mostrou dedicação total à personagem, e enquanto terminava de se caracterizar de Dona Florinda, assistia à vídeos da carrancuda dona de casa na internet. "Quando me convidaram eu nem acreditei. É uma chance única fazer parte de uma gravação como essa, ao lado de gente como o Carlos Alberto de Nóbrega", disse. 
E Lívia foi tão fundo em sua personagem que arrancou aplausos e elogios de quem conferiu a gravação, com uma Dona Florinda que não deixou nada a desejar à original – interpretada porFlorinda Meza na versão mexicana. "Agora já sei que vou ficar uma velhinha bonitona", brincou a atriz ao conferir a maquiagem de Dona Florinda que lhe deu rugas e linhas de expressão.

Nos bastidores, o diretor do especial, Marcelo de Nóbrega, de A Praça é Nossa, não poupava elogios ao elenco. "Todos estão muito bem nos papéis, muito bem caracterizados" disse o diretor, que entre uma cena e outra, fazia pausas para poder rir junto com a plateia das piadas encenadas no estúdio.

O elenco ainda contou com o reforço do apresentador Ratinho, no papel de Senhor Barriga, e Zé Américo, como Kiko. "A ideia foi mantermos os diálogos, cenário e figurino o mais fiéis possíveis ao original. A única coisa que fizemos foi acrescentar alguns personagens que não aparecem no episódio original", explicou Marcelo de Nóbrega falando sobre Seu Barriga e a Bruxa do 71. 

0 comentários:

Postar um comentário