Pages

Subscribe:

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Eliana Michaelichen Bezerra

Dona de uma das trajetórias mais sólidas e bem conduzidas do meio artístico nacional, Eliana conquistou o sucesso na TV, na música e nos negócios. Com mais de 20 anos de carreira (completados no final de 2008, aos 35 anos de idade), a apresentadora que ficou conhecida pelos programas infantis de conteúdo educativo ampliou seu público ao estrear, em 2005, no comando de uma nova atração para toda a família nas tardes de domingo, o dia mais disputado da TV brasileira.
Nascida em São Paulo, ela começou na infância a participar de desfiles e comerciais. Aos 14 anos, debutou no grupo A Patotinha e, aos 17, passou a integrar o conjunto Banana Split. Durante participação no programa "Qual é a Música?", em 1991, Sílvio Santos convidou-a para apresentar uma atração infantil. Durante sete anos, permaneceu no SBT com grande êxito apresentando os programas "Festolândia", "Sessão Desenho com Eliana", "Bom Dia e Cia.", "Eliana & Cia." e "TV Animal", até que em 1998 assinou com a Rede Record. Na emissora, esteve à frente dos diários "Eliana & Alegria", "Eliana na Fábrica Maluca" e "Programa Eliana", além do dominical "Eliana no Parque", todos dedicados ao público infantil. O entretenimento aliado ao conteúdo educativo tornou-se uma marca de suas atrações.
No final de 2004, Eliana aceita o desafio de se reinventar. Durante oito meses fora do ar, ela e sua equipe preparam uma novo programa para as tardes de domingo. Em agosto de 2005, passa a comandar o "Tudo É Possível", voltado para toda a família. A partir daí, Eliana entra para o hall dos grandes apresentadores dominicais de sucesso, ao lado de Fausto Silva, Sílvio Santos e Gugu Liberato. O êxito como a primeira mulher nessa "guerra de audiência" fez com que em junho de 2009 Sílvio Santos, seu descobridor, a convidasse para dividir com ela o domingo do SBT. A carreira de Eliana dá mais um grande salto, consolidando-a como uma das mais importantes comunicadoras do país.

Para além da TV

Hoje, a apresentadora contabiliza, além do sucesso de seus programas, uma vitoriosa discografia com 15 CDs e quatro DVDs (em um total de mais de 3 milhões de discos vendidos) e o sonho concretizado de protagonizar um longa-metragem. Em janeiro de 2005 estreou "Eliana em O Segredo dos Golfinhos", do qual ela também é produtora. O filme levou mais de 330 mil pessoas aos cinemas, ficando entre os dez longas nacionais mais vistos naquele ano.
A temática ecológica, recorrente em seu trabalho televisivo, ganhou, não só as telas dos cinemas, como as páginas dos livros. Pedagógico e recheado de ilustrações atraentes, "Os Segredos dos Golfinhos", da Editora Larousse do Brasil, passou pelo crivo do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) e faz parte do material didático das escolas públicas do Estado de São Paulo. O mérito alcançado pela obra a incentivou a lançar um segundo título, "Os Segredos do Pantanal".
Empresária que gerencia sua própria carreira, Eliana atua em diferentes áreas de negócios. Um de seus empreendimentos é o Bloco Happy, que desde 2004 reúne, no Carnaval de Salvador, mais de 4 mil foliões de todas as idades para ouvi-la cantar ao vivo. Uma das líderes em licenciamento, a marca Eliana soma mais de 180 itens, de brinquedos a cosméticos, atingindo em especial o público infantil, feminino e familiar. Atualmente, Eliana dedica-se ao desenvolvimento de sua recém-lançada editora de livros de arte, a Editora Master Books.
Ao celebrar seus 20 anos de carreira, no final de 2008, Eliana recebe o prêmio Personalidade do Ano na Televisão, distinção promovida pela Editora Três (Istoé, Istoé Gente e Istoé Dinheiro).



0 comentários:

Postar um comentário