Pages

Subscribe:

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PERFIL DE RICHARD RASMUSSEN

Richard Rasmussen
Richard Rasmussen é apresentador, economista, biólogo e naturalista. Profundo conhecedor da fauna, ele tem uma forma espontânea e irreverente de cuidar e se relacionar com os bichos. Richard ganhou destaque e visibilidade, desde 2005, quando começou a apresentar o quadro “Selvagem ao Extremo”, na TV Record. Em agosto de 2009, assinou contrato com o SBT para apresentar um programa semanal dedicado à natureza selvagem, o Aventura Selvagem.
A paixão pelos animais começou desde criança. Nascido em São Paulo, em 1970, Richard morou até os 10 anos em uma chácara em São Roque, interior do estado, onde passava grande parte do seu tempo com os animais, tanto domésticos quanto silvestres. “Esse contato foi fundamental para a minha escolha de vida. Lembro-me de comemorar os aniversários dos sapos da chácara, quando eu tinha cinco ou seis anos”, conta Richard.
As viagens com o seu avô materno, um italiano que se encantou com a beleza da natureza do Brasil, também foram fundamentais para alimentar o interesse de Richard pela fauna. O avô levava Richard, com 12 anos, para as suas primeiras aventuras nas matas brasileiras, pelo Pantanal e Amazônia.
Quando chegou a época de fazer sua escolha profissional, Richard, mesmo querendo optar pela faculdade de biologia, por pressão familiar, começou a estudar economia na USP (Universidade do Estado de São Paulo), formou-se e trabalhou por 10 anos como auditor de empresas. Chegou, inclusive, a fazer um MBA na Toronto University, nos EUA.

Mas, Richard não deixou seu sonho para trás. Paralelamente ao exercício da profissão de economista, criou e dirigiu, por dez anos, um grande criadouro conservacionista no Estado de São Paulo, que abrigava diversos animais vindos da polícia ambiental, do comércio ilegal e de resgate de Fauna, onde juntamente com os biólogos e veterinários do projeto, aprendeu na prática o que apresenta nos programas de televisão. Foi então que, tempos depois, formou-se em Biologia.

0 comentários:

Postar um comentário