Pages

Subscribe:

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Wando morre aos 66 anos de parada cardíaca

Wanderley Alves dos Reis, oWando, faleceu às 8h da manhã desta quarta-feira (8) de parada cardiorespiratória, após passar 13 dias internado no Biocor Instituto, em Minas Gerais. 

O velório do cantor será realizado às 17h desta quarta-feira, no Cemitério Bosque da Esperança, no Bairro Jaqueline, em Belo Horizonte. Segundo o Biocor Instituto, onde o músico estava internado, o enterro está previsto para as 11h desta quinta-feira (9).
O cantor chegou aos hospital no dia 27 de janeiro, com dores no peito. Quando se preparava para um cateterismo, o quadro se agravou, evoluindo para um enfarte. Isso obrigou os médicos a submeterem Wando  a uma angioplastia de urgência para desobstruir as artérias do coração. Desde então, o cantor vinha sendo mantido sedado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), respirando com auxílio de aparelhos. Os últimos boletins médicos divulgados informavam que o quadro de saúde do cantor era estável.

No último domingo (5), o cantor chegou a divulgar um bilhete para seus fãs:. "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!".
O apelido Wando foi dado por sua avó. Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969, mas seu reconhecimento veio em 1973. Seu maior sucesso é "Fogo e Paixão", lançado no álbum "O Mundo Romântico de Wando", de 1988.
Em Minas Gerais, onde nasceu, Wando formou uma banda na cidade de Congonhas e tocava em bailes e festas da região. Passou a compor suas próprias músicas, alcançando sucesso com "Nega de Obaluaiê".
Depois de alguns ábuns gravados, estourou em 1975 com as músicas "Moça" e "A Paz que Nasceu para Mim". Seus discos, com títulos sugestivos como "Ui-Wando de Paixão", "Vulgar e Comum É Não Morrer de Amor", "Obsceno", "Depois da Cama" e "Tenda dos Prazeres", lhe renderam o título de  cantor "mais erótico do Brasil".
Em seus shows, Wando costumava ser presenteado por suas fãs com calcinhas perfumadas.

                 FONTE:www.redetv.com.br

0 comentários:

Postar um comentário